segunda-feira, 21 de março de 2011

Carnaval 2011



Depois de algum tempo sem postar nada nesse blog eu volto começando a falar sobre o Carnaval 2011 que passei em Recife (PE).

Primeira vez curtindo este que é um carnaval diferente do que eu estava acostumado: Pré Caju e Carnaval de Salvador. Confesso que a preparação para a folia em terras pernambucanas foi complicado. Uma tensão. Uma ansiedade enorme. Muito estress antes do primeiro dia. Meu amigo Adriano (meu guia por Recife) sabe falar melhor sobre esses dias que antecederam o Carnaval... neh Adriano!?

Mas agora que o Carnaval já passou eu tenho que adminitir que a folia em Recife é muito divertida. Não vou mentir qu e ainda prefiro o Axé Baiano (Tomateeee, Asa, Ivetinha, Eva, Daniela, Margareth....e por ai vai), mas o Frevo é interessante. Eu arrisquei até uns passos... mas confesso que danço melhor o Tchubirabiron... kkkkk. O Carnaval dos Pernambucanos é diferente do que eu imaginava... tem frevo, samba, pagode, só não tem Axé... até tem, mas vc precisa procurar u m pouco, rsss. No Recife Antigo as pessoas se div ertem, saem fantasiadas de tudo o que vc pode imaginar... axo que tem mais gente fantasiada do que os "sem fantasia". Curtem os dezenas de blocos de Maracatu (Adriano inclusive toca em um, chamado Afojubá) e os shows nos diversos palcos. O Marco Zero (ponto principal) tem shows dos mais variados: Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Alceu Valença, Marcelo D2, blocos e grupos locais e tantos outros . É realmente um Carnaval Multicultural.

Todos os dias saimos em grupo (amigos de Aracaju e amigos de Recife). Um dia saimos fantasiados (eu de Marinheiro... uma gracinha) e outro dia saimos de "Os Sombras". Pensem que foi a maior diversão (pelo menos pra mim). Eu nem acreditava que esta ali naquele grupo fazendo os outros rirem (até pq eu não tenho um senso de humor muito bom... que digam meus amigos). Até criança eu coloquei no colo pra tirar foto. Tava me sentindo imp ortante (não que eu não seja... minha mãe diz que eu sou importante). Foi divertido... toda aquela ansiedade foi transformada em diversão. A gente andava na rua e o povo chamava pra tirar foto. cho que "Os Sombras" fizeram mais sucesso que qualquer outro grupo que lá estava. E olha que fomos entrevistados ao vivo para a TV Brasil. Não pe pra qualquer um, rsss. Foi muito bom. Axo que meu amigo, Adriano, deve ter ficado mais feliz que eu... neh Adriano!?

Os meus amigos, Kleverton e Anderson, eu tenho um pouco de dúvidas se eles realmente gostaram... mas eu axo que sim, neh amigos?! kkkkkkk. Na terça feira (últim o dia de carnaval) nossos amigos sergipanos, Magno e Fernando, se juntaram a nós para curtir mais uma noite de Carnaval.

Pois é.. em resumo, meu Carnaval foi assim. Quem sabe em 2012 eu não repito a dose...kkkk

Veja algumas fotos abaixo:

3 comentários:

Anderson disse...

O seu amigo Anderson adorou tb.... se divertiu tanto qto pode... e nada melhor que enfrentar as aventuras c bons amigos!!!!! e que venham os px carnás..... abraçoooo

Kleverton disse...

Que legal!

foi uma forma bem legal o resumo do nosso carnaval!

Realmente muito diferente do que estou acostumado, mas não posso mentir e falar que não me diverti!

Estar com amigos, sempre é muito bom!

Adriano o Soares disse...

Foi muito bom té-los aqui comigo!